Artigos > Unus Consultores amplia atuação e cria braço estratégico focado em BPO

Unus Consultores amplia atuação e cria braço estratégico focado em BPO

A nova unidade atua foco no processamento de folha de pagamento, benefícios e controle de ponto através da melhor solução tecnológica do mercado

26 de julho de 2023

Atuando com consultoria de sistemas e negócios há mais de 15 anos, a Unus Consultores acaba de abrir uma nova unidade focada no BPO de departamento pessoal.

Fábio Bonessi, CEO da cia, conta que a nova operação traz agilidade, segurança e mais tecnologia aos clientes. “Nós assumimos todo o processo legal e burocrático do departamento e o RH pode focar na retenção dos talentos, desenvolvimento e na gestão de pessoas”.

Com um time de mais de 40 pessoas distribuídas entre a matriz em Blumenau (SC), e a filial de Belo Horizonte (BH), a Unus passa a entregar ao mercado ganhos em escala e muita qualidade.

“A experiência de anos implantando sistemas para gestão de pessoas nos mostrou a dificuldade que muitos de nossos clientes têm na retenção de um time com conhecimento em legislação e procedimentos trabalhistas.” explica Bonessi

Muitas vezes pelo tamanho da equipe, rotatividade dos times ou até mesmo pela dificuldade em contratação, garantir uma folha bem calculada, considerando todas as variáveis como férias, vales, banco de horas e tantos outros detalhes, além de exigir um conhecimento consolidado e constante, passa a ser um desafio que compete com o principal foco das empresas.

“O empresário passa a colocar esforços e investimentos no cálculo de folha, diminuindo o investimento naquilo que realmente o faria aumentar sua performance empresarial. Sem falar do risco trabalhista que o atendimento incorreto da legislação pode acarretá-los”, ressalta Fábio.  

 A nova operação engloba processos como folha de pagamento, controle e gestão de ponto, benefícios, atestados e outros processos relativos ao departamento pessoal das empresas. A recente expansão já processa mais de 8 mil colaboradores.  

Processos automatizados, central de atendimento e automação de fluxos que atendam necessidades específicas estão entre as estratégias da nova operação. Um bom exemplo é a automação da inclusão de atestados pelos próprios colaboradores de um cliente no segmento de saúde que conta com mais de 50 unidades espalhadas pelo centro-oeste.

“Através do nosso portal, o colaborador inclui seu atestado que é validado pelo gestor e automaticamente já gera o afastamento no ponto. Isto evita conferência física e guarda de papel, retrabalho para ajuste de ponte e afastamento manual no sistema, garantindo escala, rapidez e segurança em todo o processo”, salienta Dilson Dias, gestor do contrato em questão. 

Iniciada em janeiro de 2023, a Unus Outsourcing atua em todo o território nacional e a expectativa é duplicar o volume de clientes até 2024.